Dirigente promete que a nova era do Vasco começou

O dia 6 de novembro de 2022 ficará marcado como o início de uma nova era para o Vasco da Gama. Foi neste dia que o Gigante da Colina conquistou o sofrido e tão sonhado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Diferente de outros anos, a volta para a elite do futebol nacional representa um novo recomeço do cruzmaltino, desta vez com uma gestão que promete investir pesado no setor futebolístico do clube. E Paulo Bracks, diretor-esportivo do clube, já visa este novo começo.

“A torcida do Vasco hoje chora de alegria, mas não é só alegria. E alívio e esperança. E que seja o último acesso da história do Vasco. Uma nova era do Vasco começa hoje, dia 6 de novembro de 2022”, afirmou Bracks. Apesar da perspectiva positiva para o futuro, a diretoria vascaína ainda terá muito trabalho pela frente. Além da reformulação total do elenco, a gestão cruzmaltina ainda tem de decidir qual será o sucessor de Jorginho no comando da equipe.

Quanto à gestão da 777 Partners, a promessa é de que o grupo invista R$700 milhões no Vasco pelos próximos três anos, além de assumir a divida de R$700 milhões do cruzmaltino. Os investimentos da empresa americana no setor futebolístico só passarão a ser realizados na próxima janela de transferências, em janeiro. Por isso, a tendência é que o Vasco inicie a Série A em 2023 com um time totalmente diferente do que aquele que jogou a Série B.

Saiba como foi a partida do acesso do Vasco

No que foi um dos duelos mais esperados do futebol brasileiro no ano, o Vasco venceu o Ituano por 1 a 0 na última rodada da Série B e conquistou o tão sonhado acesso para a primeira divisão. O cruzmaltino contou com uma bela “ajuda” logo com dois minutos de partida: após dividida de Raniel com o goleiro adversário, a bola sobrou na pequena área para Figueiredo, que finalizou forte e viu o zagueiro Lucas Dias impedir o gol com o braço.

Lucas foi expulso e o pênalti foi marcado. Nenê converteu a cobrança e deixou o Vasco na frente. Mesmo com um a menos, o Ituano conseguiu incomodar o Gigante da Colina, mas viu o goleiro Thiago Rodrigues salvar o time carioca diversas vezes. Para “apimentar” o confronto, Andrey Santos foi expulso no segundo tempo e deixou a batalha “igualada” em campo. O Vasco partiu para a retranca total e conseguiu impedir o gol do time paulista, conseguindo o sonhado acesso.