Discurso do Maicon incendiou o vestiário do Vasco; confira o momento

Substituindo o chileno Medel, que servia a Seleção Chilena nos compromissos da Data FIFA, Maicon fez questão de chamar a responsabilidade. Experiente, o zagueiro foi um dos que mais desempenharam um bom futebol no gramado de São Januário na vitória cruzmaltina por 1 a 0 sobre o Fortaleza.

“Hoje é um jogo de atitude! Personalidade, assumir a responsabilidade! Cada um pegar a bola e fazer o seu, fazer pro grupo. Às vezes jogadas individuais vão fazer a diferença, mas pro coletivo. Seja ousado! É ousadia hoje, rapaziada”

A possibilidade de que Maicon siga no time titular é pequena, visto que Gary Medel chegou para ser o defensor da vez de Ramón Díaz. Mas é possível afirmar que o treinador argentino não terá mais dúvidas sobre o jogador. Afinal, no início de sua passagem no CT Moacyr Barbosa, vários portais afirmaram que a comissão técnica de Ramón teria avaliado o zagueiro de forma extremamente negativa.

Maicon teve números importantíssimos na partida. Foram seis duelos ganhos, cinco cortes e duas interceptações que ajudaram o Vasco a derrotar o Fortaleza sem sofrer gols na Colina Histórica.

Medel vai jogar contra o Flamengo?

Tudo indica que Ramón Díaz deva promover o retorno de Gary Medel ao time titular do Vasco contra o Flamengo. Na 16ª posição, com 30 pontos somados, os mesmos que o Santos, uma vitória sobre os rivais rubro-negros dará ainda mais moral e confiança para o Gigante seguir forte na luta pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2024.