Disk Balada: Torcida do Vasco não vai dar vida fácil para jogadores do clube

Revoltados com a má fase vivida pelo Vasco neste Brasileirão, torcida organizada do clube planeja seguir jogadores que estiverem em festas. A medida vale até para os diretores, que em caso de serem denunciados, poderiam receber uma visita indigesta.

O caso vem sendo recorrente desde o início da ação por torcedores do Atlético-MG, que ainda na pandemia, iam até às festas clandestinas que jogadores do elenco participavam. Agora, é a vez de atletas e executivos vascaínos sofrerem com a situação. Muitos são adeptos da causa e não aceitam que passeios como estes sejam aceitos.

Por outro lado, existem vascaínos que não gostam da ideia e preferem não incentivar quaisquer tipos de violência ou até mesmo cobrança longe dos gramados. A verdade é que, atos de vandalismo já aconteceram neste ano, fazendo com que o Vasco perdesse várias vezes a possibilidade de jogar ao lado da sua torcida.

Vasco e Goiás se enfrentavam pela 11ª rodada do Brasileirão, quando ao fim da partida e a derrota no placar, torcedores vascaínos começaram a vandalizar as dependências do estádio e colocar a vida de muitos em risco. Na parte externa do estádio, muita correria, bombas e tiros de bala de borracha podem ser observados pelas imagens aéreas capturadas.

Expectativa é de vitória neste sábado

Vasco e Cruzeiro se enfrentarão com portões fechados, devido à punição sofrida pelos incidentes causados por torcedores revoltados na partida diante do Goiás. Mesmo assim, muitos cruzmaltinos estarão nos arredores de São Januário torcendo por uma vitória da equipe cruzmaltina que luta contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão/