Dividiu vestiário com Hulk mas preferiu ser o herói do Vasco na Série A

No início do ano, o atual lateral do Vasco foi contratado para ser comandado por Eduardo Coudet, mas logo depois acabou sendo dispensado. Este é o caso de Paulo Henrique, que vem garantindo a vaga na titularidade da equipe de Ramón Díaz depois de evoluir de forma impressionante nas últimas semanas.

O Vasco convivia com a falta de um lateral-direito que resolvesse os problemas da posição. Pumita Rodríguez, que vinha fazendo uma grande temporada, teve uma brusca queda no rendimento, fazendo com que Robson Bambu fosse testado na posição. Ainda assim, Ramón Díaz não conseguia encontrar uma solução para o setor.

Mas Paulo deu a volta por cima, fez bons jogos, ganhou a confiança do comandante argentino e está sendo, merecidamente, o dono da lateral vascaína. Em tempo, o ex-parceiro de Hulk no Atlético-MG teve que escolher entre o Galo e o clube carioca

No início do ano, Paulo havia sido contratado, junto ao Juventude, para trabalhar na Cidade do Galo. Sem muitas oportunidades, a diretoria do clube mineiro decidiu emprestar o jogador ao Gigante, ainda em abril. Com poucos jogos até semanas atrás, o Vitória, clube que está bem próximo de conquistar o acesso à Série A, procurou a diretoria cruzmaltina para uma possível negociação.

Nada feito: o lateral seguiu no Vasco, mesmo tendo atuações abaixo do esperado. Foi só Ramón Díaz chegar, para o jogador evoluir nitidamente seu futebol. Com o tempo, Paulo foi ganhando ainda mais confiança e tendo boas aparições em campo. Foi dele o gol que permitiu o Vasco sair do Z-4, no triunfo sobre o Botafogo, na última segunda-feira (6).

Paulo pode permanecer em 2024?

É bem possível que o atleta seja pauta para Vasco e Atlético-MG negociarem ao fim da temporada. Seu contrato por empréstimo se encerra ao fim de 2023. A diretoria do clube carioca pode optar por exercer a opção de compra imposta em contrato. Porém, os valores não foram revelados. A expectativa da torcida vascaína é que o jogador siga ajudando o time, em campo, a se livrar da Série B em 2024.