Dizem que o Vasco é o eterno vice, enquanto o Flamengo acabou de virar líder neste ranking

Todo vascaíno já teve que lidar com provocação do Vasco ser vice, apenas porque nos anos 1999, 2000 e 2001 a equipe do Vasco foi vice-campeão do Campeonato Carioca, perdendo as finais para o Flamengo.

Nos anos seguintes, o Vasco teve elencos um tanto quanto limitados por conta dos problemas financeiros, mas mesmo assim chegou a muitas finais, porém, em algumas acabou saindo derrotado, o que reforçou o apelido.

Mas na verdade o Vasco não chegava nem perto de realmente ser o maior time com vices na história, um levantamento de 2017 apontava o Vasco como 8º lugar nesse quesito, sendo que Flamengo ocupava a 6ª colocação.

Mas se o Vasco era chamado erroneamente de vice, o Flamengo é lembrado no futebol brasileiro pelo “cheirinho”, forma que rivais utilizam para caçoar dos campeonatos perdidos pelo badalado elenco rubro-negro.

Este ano o Flamengo conseguiu bater o recorde, perdendo nada mais nada menos que 4 finais na mesma temporada. Ultrapassando os 3 vices do Internacional em 2009 e do Palmeiras em 2021.

Este ano, o Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, a Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle, o Carioca para o Fluminense e a Copa do Brasil para o São Paulo, Além de ter sido eliminado do Mundial Clubes precocemente pelo Al-Hilal e sair da Libertadores nas oitavas, eliminado pelo Olimpia.

Confira os 5 primeiros com mais vices no mesmo ano

  • 1º – Flamengo 2023 – 4 vices
  • 2º – Internacional 2009 – 3 vices
  • 3º – Palmeiras 2021 – 3 vices
  • 4º – Athletico 2013 / 2023 – 2 vices
  • 5º – Internacional 2017 / 2019 – 2 vices