Dono da 777 revela quando o Vasco vai virar time vencedor e torcida do Vasco vai ao desespero

Neste final de semana, em paralelo à estreia do Vasco no Brasileirão, contra o Grêmio, o dono da 777 Partners, Josh Wander, desembarcou no Brasil para tratar de assuntos envolvendo o Cruz-Maltino. Em entrevista ao ge, ele contou um pouco sobre sua visita e o desenvolvimento do Gigante da Colina enquanto clube-empresa.

Em reposta às perguntas enviadas por escrito, o empresário norte-americano usou o termo “novo Vasco” para descrever o ambiente criado após a transição para SAF, que mantém os pagamentos em dia, organiza os processos internos e trabalha para zerar a dívida acumulada pelo clube associativo nos últimos anos.

Confira as falas de Josh Wander

Sobre a formação de um time vitorioso, o norte-americano manteve o mesmo discurso adotado por dirigentes da SAF, que dá conta de um investimento e uma montagem de elenco a médio/longo prazo. Além disso, relembrou os problemas acumulados pelo clube ao longo das temporadas anteriores.

“Os problemas que herdamos não aconteceram em um dia e também não podem ser resolvidos em um dia. Criar um elenco vencedor no futebol demora anos. Olhe para os principais clubes do Brasil, eles construíram um time estável por quatro, cinco anos para ganhar campeonatos. O que eu quero enfatizar para os torcedores é que estamos no caminho certo para recolocar o Vasco no lugar a que ele pertence”, disse o executivo.

Além disso, Josh também falou sobre o encontro com Pedrinho, presidente do Vasco. “O que nos une é o amor pelo Vasco, e isso deveria ser mais forte do que qualquer desentendimento que possamos ter. Eu considero qualquer pessoa que quer o melhor para o Vasco como um aliado. Por isso, eu sinceramente espero que nossos times possam trabalhar juntos, ao mesmo tempo em que respeitem o fato de que nossa equipe liderada pelo Lúcio Barbosa é quem toma as decisões finais”, afirmou.