Dupla goleadora vestiu a camisa do Vasco e está pronta para a estreia do Brasileirão 2024

A poucos dias da estreia no Brasileirão, Ramón Díaz esboça a escalação do Vasco que vai enfrentar o Grêmio neste domingo, às 16:00, em São Januário. Visando uma temporada melhor que a anterior na competição, o treinador argentino terá uma ajuda extra para melhorar o ataque cruzmaltino em 2024.

No ano passo, o Gigante da Colina marcou apenas 41 gols em 38 partidas, o que dá uma média de pouco mais de um gol por rodada. Assim, além do desempenho ruim no Brasileiro, o baixo poder ofensivo foi alvo de críticas da torcida. Entretanto, o treinador de 64 anos tem um plano para mudar esse panorama.

Como Ramón Díaz vai melhorar o ataque do Vasco?

Seja com mudanças de esquema, de tática ou de jogadores, o técnico argentino já disse que pretende fazer uma boa partida contra o Grêmio, diferente do que aconteceu contra Marcílio Dias e Nova Iguaçu. Assim, uma das alternativas é a entrada de um novo reforço: Clayton Silva, que chegou do Casa Pia com 12 gols na temporada 2023/24 e busca seu primeiro com a camisa do Vasco.

De acordo com a ESPN, o atacante de 25 anos deve ser o companheiro de Vegetti no final de semana. O argentino, por sua vez, já se provou em São Januário. Mesmo chegando na segunda metade do Brasileirão, ele marcou 10 gols em 21 jogos e se tornou o vice-artilheiro do clube na competição.

Assim, Ramón Díaz deve escalar o Gigante da Colina com: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames e Praxedes; Clayton (Adson) e Vegetti. O meia Payet, lesionado, tem feito uma recuperação em três períodos e também pode ser relacionado para a partida.