E agora? Salário do Philippe Coutinho é o suficiente para falir a 777

Na última janela de transferências, Philippe Coutinho foi emprestado pelo Aston Villa ao Al-Duhail, do Qatar. O empréstimo do jogador brasileiro foi de um ano, e termina no dia 30 de junho de 2024.

Coutinho foi contratado pelo Aston Villa por indicação de Steven Gerrard, que era o comandante da equipe – vale lembrar que os dois jogaram juntos com a camisa do Liverpool. Desde que Gerrard deixou de ser treinador na Inglaterra para assumir o Al-Ettifaq, o brasileiro perdeu espaço e a tendência é que seja negociado.

O time que Coutinho mais atuou em sua carreira foi o Liverpool

Sonhando em trazer Coutinho de volta para “casa”, o Vasco da Gama monitora a situação, mas assim como acontece no futebol da Arábia Saudita, os salários são bem altos no futebol do Qatar. Quando o Aston Villa emprestou Coutinho,  seu novo clube concordou em pagar 100% de seus salários. De acordo com o site “Capology”, o meia recebe 615 mil dólares por mês, cerca de 3 milhões de reais na cotação atual.

Segundo dados do “transfermarkt”, Coutinho é avaliado em 9 milhões de euros. Em 2022/2023, o Aston Villa fez uma boa temporada, e terminou na 7ª posição na tabela da Premier League, porém Coutinho entrou em campo em 22 partidas (contando todas as competições). Ele marcou um gol, quando seu time perdeu para o Arsenal por 4 a 2 na 24ª rodada.

Em 2021/2022, Coutinho atuou mais vezes: foram 35 partidas, 16 atuações com a camisa do Barcelona, e outras 19 com a camisa do Aston Villa. Pelo time inglês, foram cinco gols marcados e três assistências.