É oficial! Goleiro está de volta ao Vasco da Gama

Nesta quinta-feira (23), o Avaí, por meio de seu site oficial, anunciou o retorno do goleiro Alexander ao Vasco da Gama. Contrato de empréstimo do arqueiro era até 30 de novembro, mas a opção de compra não foi exercida.

O cria de São Januário chegou ao Avaí em fevereiro dessa temporada para ter mais minutagem de jogo, que não teria no Vasco. Entretanto, não conseguiu espaço em Santa Catarina.

Alexander, que tem contrato com o Cruz-Maltino até setembro de 2025, disputou ao todo 11 partidas pelo Leão, sendo cinco pelo Campeonato Catarinense, cinco pela Série B e uma pela Copa do Brasil.

Daniel Amorim aciona Vasco na Justiça

O atacante Daniel Amorim entrou com um processo contra o Vasco na Justiça do Trabalho. O centroavante cobra do clube carioca uma dívida de R$ 295.231,40. O jogador incluiu na ação tanto o clube associativo quanto a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Atualmente no Tombense, o jogador vestiu a camisa cruzmaltina em 2021.

No time carioca, Daniel Amorim era reserva de Germán Cano, mas deixou boa impressão. Em 22 jogos, geralmente saindo do banco de reservas, marcou quatro gols com a camisa do clube de São Januário.

De acordo com a ação que corre na 1ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), o atacante cobra as verbas rescisórias, além do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e salários dos últimos dois meses em que esteve no clube.

Ele entrou com a ação em maio deste ano. Em agosto, a sentença assinada pelo juiz do Trabalho Rafael Pazos Dias considerou improcedente o pedido de incluir a Vasco SAF no processo.