É parceiro dele! Vasco já fechou com braço direito de Alexandre Mattos

O Vasco anunciou o novo profissional que vai assumir a gerência da base do Vasco da Gama. é Marcelo Teixeira, que atualmente está no Bahia, como diretor executivo da categoria. Marcelo e Alexandre Mattos trabalharam juntos no Athletico-PR, e podem se reencontrar no Cruzmaltino.

Marcelo Teixeira estava no Bahia desde dezembro de 2022, quando o clube acertou a venda para a SAF do Grupo City. O profissional tem um longo trabalho ligado às categorias de base e captação de atletas, e entre 2011 e 2019, cumpriu a mesma função no Fluminense. Marcelo também é professor da CBF Academy e já atuou como scout do Manchester United (na América do Sul).

SAF amplia reformulação no futebol e demite Carlos Brazil do Vasco

O Vasco continua tocando a reformulação do departamento de futebol. Após as saídas de Paulo Bracks e Abel Braga, Carlos Brazil foi mais um desligado pela SAF, nesta sexta-feira.

Brazil atualmente trabalhava como gerente de transição, mais próximos aos jogadores da base. O dirigente, no entanto, já ocupou outras funções no clube, inclusive a de diretor de futebol, em 2022, antes da chegada de Paulo Bracks. Ele está viajando pela Europa e foi comunicado da decisão.

Junto com Carlos Brazil sai Fabiano Lunz, supervisor de futebol do Vasco há anos. Ele trabalhou em outras gestões do Vasco, antes de Jorge Salgado e, posteriormente, a SAF, assumirem o clube. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Gilmar Ferreira.

Após um ano complicado dentro de campo, o Vasco passa por uma grande reformulação no comando do futebol. O clube busca um novo diretor de futebol para chefiar a pasta. Alexandre Matos, do Athetico-PR, é o favorito para assumir no lugar de Bracks.