É por este motivo que Payet é o terror do Fortaleza

Na próxima terça-feira, o Vasco da Gama entra em campo para enfrentar o Fortaleza, em partida válida pela Copa do Brasil. No primeiro duelo entre os times, realizado na casa do clube nordestino, o placar foi de 0 a 0.

A primeira partida entre as equipes marcou a estreia de Rafael Paiva como técnico interino do Vasco, e a partida de volta será sua despedida. Álvaro Pacheco deixou o Vitória de Guimarães para assumir o clube carioca, e ele chegou ao Rio de Janeiro no último domingo (19). Rafael Paiva chega para essa partida com uma vitória, um empate e uma derrota.

Contrato de Payet com o Vasco vai até o meio de 2025

No segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023, o Gigante da Colina ganhou do Fortaleza por 1 a 0, em São Januário. Esse jogo ficou marcado para a torcida, já que Dimitri Payet fez seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. A equipe precisava ganhar, já que vinha de dois resultados ruins: derrota por 4 a 1 para o Santos na Vila Belmiro, e empate sem gols contra o São Paulo, também em São Januário.

“É incrível. É uma coisa que já queria há bastante tempo. Levou um tempo para que eu conseguisse entrar no ritmo, me acostumar, mas era uma sensação que eu queria há bastante tempo. Estava ansioso para marcar um gol com essa camisa tão importante,” disse o jogador, após balançar as redes.

O gol de Payet contra o Fortaleza foi um de dois gols que ele marcou no Brasileirão de 2023. Além desse gol, o francês também fez de falta contra o América Mineiro. No final da partida o Vasco empatava em 1 a 1 jogando em casa, e Payet decidiu aos 94 minutos.