Edmundo soltou mistério e deixou a torcida do Vasco maluca

A 777 Partners vive um momento bem conturbado. A dona de 70% da SAF do Vasco da Gama está sendo acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos pelo Leandenhall. A empresa da Inglaterra acusa os donos do Vasco de emprestar 350 milhões de dólares (cerca de 1.7 bilhão de reais na cotação atual), e usar como garantia ativos que não existem, ou já tinham sido comprometidos em outras operações.

“Para induzir a Leadenhall a financiar sua operação, Wander, juntamente com seu grupo de entidades alter ego, ‘prometeu’ mais de US$ 350 milhões em ativos como garantia para a Leadenhall, sabendo o tempo todo que os ativos não existiam, não eram de fato de propriedade das entidades de Wander ou já haviam sido prometidos a outro credor,” diz a denúncia.

Dona da SAF do Vasco colocou Standard de Liège a venda

Em seu canal no YouTube, Edmundo falou em tom de mistério, sem revelar muito à torcida vascaína, mas afirmou que dias melhores estão chegando. O ex-jogador esteve próximo de Pedrinho durante as eleições para escolher o novo presidente do Gigante da Colina. Desde que Pedrinho assumiu o cargo, ele tem “brigado” com a 777 Partners e disse que a relação ficou mais distante.

 “Eu sei muita coisa. Mas eu não posso falar quase que nada pra não atrapalhar as cenas dos próximos capítulos. Eu acredito que estamos muito próximos de ótimos dias em relação ao Vasco da Gama,”comentou Edmundo.

A 777 Partners vai fazer o maior aporte da “parceria” setembro deste ano (270 milhões de reais). Além do Vasco, o grupo dos Estados Unidos tem vários times ao redor do mundo: Genoa-ITA, Everton-ING, Hertha Berlin-ALE, Red Star-FRA e Standard de Liège-BEL.