Eduardo Sasha chega para se apresentar no Rio de Janeiro e jogar com Payet

O Vasco da Gama vai receber o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Em caso de vitória, o time carioca está garantido na Primeira Divisão da próxima temporada.

Ainda em março deste ano, o Gigante da Colina chegou perto de contratar Eduardo Sasha. O Vasco acabou desistindo do negócio envolvendo o jogador, que na época defendia o Atlético Mineiro, e ele foi para o Bragantino. Segundo foi divulgado na época, o clube do Rio de Janeiro não seguiu em frente com a negociação, pois não queria dar um contrato de três anos para Sasha, que vai completar 32 anos em fevereiro de 2024.

Eduardo Sasha teve interesse do Vasco no começo deste ano

Com a camisa do time do interior de São Paulo, Eduardo Sasha soma 40 jogos, com 16 gols marcados e seis assistências. Contando apenas o Brasileirão, são 32 atuações, com 11 tentos e mais três assistências. O atacante é avaliado em 1.8 milhões de euros, e foi comprado pelo Bragantino por 900 mil euros, segundo dados do transfermarkt.

Antes de chegar ao Bragantino, Sasha fez 138 jogos com a camisa do Galo, time que mais atuou em toda sua carreira. Com o time mineiro, ele balançou as redes 26 vezes e deu oito assistências. Sasha foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021 com o Atlético Mineiro.

Eduardo Sasha também tem um título da Segunda Divisão de 2012 com a camisa do Goiás. Na época, o jogador pertencia ao Internacional, mas estava emprestado ao time de Goiânia.