Ele confirmou: Rámon Díaz demitido do Vasco da Gama

Neste domingo (17), o Vasco da Gama entrou em campo pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. Na primeira partida, os times empataram em 1 a 1 (gols marcados por Xandinho e Lucas Piton), e na segunda partida o Nova Iguaçu ganhou por 1 a 0, com gol marcado por Bill, aos 75 minutos.

Ao longo das duas partidas da semifinal, muito especialistas consideraram que o Nova Iguaçu atuou melhor que o Vasco. No primeiro duelo, Léo Jardim foi um dos grandes destaques, com 14 defesas realizadas, sendo nove delas em finalizações que aconteceram dentro da área. Pensando nas atuações ruins do Gigante da Colina, a página no Twitter “CRVG da Decepção” (@crvgdadecepcao) escreveu: “Ramon Diaz não termina o mês de abril como treinador do Vasco.”

Vasco estava há nove jogos sem derrotas

Com a eliminação no Campeonato Carioca, o próximo jogo do Vasco só vai acontecer no meio de abril, quando começa o Campeonato Brasileiro. O oponente na estreia da competição nacional vai ser o Grêmio. Em abril, o clube do Rio de Janeiro vai enfrentar o Tricolor Gaúcho, o Red Bull Bragantino, o Fluminense e o Criciúma, todos os jogos válidos pelo Brasileirão.

“O Vasco das últimas duas partidas não foi o Vasco que planejamos. Estamos todos decepcionados com tudo. O Vasco joga melhor que isso. Quando alguém não cumpre o objetivo, é porque alguma coisa falhou. Seguramente, falhamos todos e principalmente o treinador. Sem dúvidas, quem mais falhou fui eu. São responsabilidades que temos que assumir. Temos que seguir crescendo e trabalhando. Sigo tendo confiança no clube e com os jogadores. Quero pedir desculpas aos torcedores porque todos queríamos jogar essa final,” disse Ramón Díaz sobre as semifinais contra o Nova Iguaçu.