Ele deixou a França por R$ 12,7 milhões para ser um dos melhores do Vasco

O Vasco já teve inúmeros problemas em seu elenco neste ano; a falta de um lateral-direito e de um atacante, por exemplo, já assombraram a torcida. No entanto, debaixo das traves, Ramón Díaz jamais teve dor de cabeça: o goleiro Léo Jardim, contratado junto ao Lille, no início do ano, por 12,7 milhões de reais, é um dos melhores da sua posição na Série A.

Em 14 jogos no segundo turno do Brasileirão, Léo sofreu apenas 14 gols, realizou 50 defesas, evitou 3.96 gols, em média e tem 78% das bolas que foram em direção ao gol seu gol defendido. Os números levantados pelo SofaScore surpreendem todos aqueles que, no início da temporada, pediam que o titular fosse Ivan.

Até hoje, o goleiro que foi negociado junto a Ponte Preta não atuou. Léo Jardim, desde que estreou, esteve presente em todos os jogos pelo Gigante, seja no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Além disso, dos dois pênaltis marcados a favor dos adversários, Léo defendeu um. Wellington Rato, do São Paulo, desperdiçou a chance que teve no empate por 0 a 0, em São Januário. O goleiro, inclusive, tem a segunda melhor nota do time na plataforma do Sofascore, com 7.21 em média.

Léo corre o risco de ficar de fora contra o Corinthians

O goleiro vascaíno tem que ficar atento se quiser estar em campo diante do Corinthians, em São Januário, em jogo que será válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque Léo está pendurado, e na próxima quarta-feira (22), o Vasco terá o Cruzeiro pela frente, em Belo Horizonte.