Elenco do Vasco olhou palestra. Qual era o assunto?

Visitando todos os centros de treinamentos das equipes que disputarão competições nacionais, o Vasco recebeu, no CT Moacyr Barbosa, representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para uma palestra.

O encontro foi organizado para que jogadores e comissão técnica tenham ciência as postura que as arbitragens tomarão nesta temporada. A princípio, as conversas estão sendo bastante produtivas e devem extrair pontos positivos a longa prazo.

Visando o controle e o bom andamento das Séries A, B, C e D, o intuito é exatamente ter um conhecimento maior da regra passado aos atletas e às condições impostas pelos árbitros que possuem sua forma de dominar a partida.

CBF anuncia mudanças na arbitragem para o Brasileirão 2023: 

Quando as linhas estiveram lado a lado, mesmo que encostadas, continuam valendo a cor. Mas quando sobrepuser uma a outra ela fica numa cor única, azul, e beneficia o ataque. Isso vem de encontro a uma solicitação dos clubes no ano passado. Aquela precisão do momento em que o jogador bate na bola para fazer o lançamento é praticamente impossível de captar.

  • Após revisão no VAR, árbitro vai anunciar sua decisão em áudio e vídeo para todo o estádio 
  • Sempre que a linha do atacante ficar sobreposta à linha do zagueiro, o lance será legal, beneficiando o time que marcar o gol 
  • Toda vez que o árbitro for ao VAR e o jogador for correndo atrás, receberá cartão amarelo – Mais rigidez nos acréscimos (o tempo perdido com comemoração de gol e marcação de pênalti será acrescido)