Elenco rachado? Jogadores do Vasco discutiram feio antes do fim da partida

Lance no fim da partida teria sido motivo para que jogadores do Vasco discutissem entre si e acalorado vestiário após derrota. No último domingo (11), o Gigante chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro e estacionou na zona do rebaixamento.

De acordo com um repórter da Globo, Pedro Raul e Figueiredo teriam trocado ofensas momentos antes do apito final. O motivo teria sido um lance em que Figueiredo cai no gramado do Estádio Beira-Rio e permanece no chão, pedindo falta, enquanto seu companheiro se irrita pela opção do ponta-esquerda em não prosseguir com a jogada.

O clima ruim teria se agravado ainda mais por conta da derrota. Esta foi a quinta partida consecutiva neste Brasileirão em que o Vasco é superado pelo seu adversário, Agora, até a próxima partida diante do Goiás, em 22/6, às 20h, em São Januário, o torcedor cruzmaltino terá que amargurar a 19ª colocação na tabela de classificação.

Pedro Raul, pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro, não foi escalado entre os titulares. Maurício Barbieri optou por lançar o jovem Rayan, de apenas 17 anos, que estreou no profissional marcando o único gol do Vasco na partida. Na outra oportunidade em que Raul não fora titular o motivo era de sua suspensão; com isso, o centroavante não pôde ser nem sequer relacionado para o compromisso diante do Fortaleza, no Castelão.

União deve prevalecer no vestiário

Os jogadores, mesmo descontentes e infelizes com a atual situação, pregam um sentimento de companheirismo e união para que, juntos, deixem a situação ruim para o passado. A oportunidade, mais uma vez, foi desperdiçada diante do Inter, mas contra o Goiás, em 10 dias, será mais uma chance da equipe cruzmaltina dar a volta por cima e reencontrar o caminho das vitórias.