Emiliano Díaz manda a real e fala se o Vasco vai ser campeão em 2024

Nesta semana, o Vasco da Gama anunciou de forma oficial a renovação do contrato de Ramón Díaz e toda sua comissão técnica. O argentino fica no clube do Rio de Janeiro até 2025, e caso alcance metas estipuladas no contrato, pode renovar até 2027.

Apesar da renovação só ter sido anunciada agora, Ramón Díaz, Emiliano Díaz e toda a comissão técnica estavam trabalhando juntos com Alexandre Mattos para a próxima temporada do Gigante da Colina. Emiliano conversou com o canal “Atenção, Vascaínos!” e abordou o assunto:

“É mais pela parte do coração do que por um contrato. Um papel não muda nada. Sabe que estamos aqui pela paixão. Estamos muito felizes em Vasco. Foi uma negociação fácil, pois a gente queria ficar. Mas, claro, defendendo nosso ponto, mas foi muito fácil. Não houve nenhum problema”.

Antes de assumir o Vasco, Ramón Díaz estava no futebol arabe

A comissão técnica de Ramón Díaz foi contratada pelo Gigante da Colina antes da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento da contratação, a equipe somava 12 pontos no torneio nacional. Emiliano também falou sobre o processo de mudança de mentalidade do Vasco:

“Desde o primeiro dia, iremos tratar de mudar a mentalidade para que o Vasco nunca mais passe por essa situação. A gente não pode prometer título, seria muito imprudente da nossa parte. Nunca mentiria para a torcida. Mas, sim, acreditar que é possível. Acho que o tempo é quem fala, não se pode ir da Série B a ganhar uma Libertadores. A mentalidade tem que ser vencedora. É um processo, eu acredito que as coisas estão mudando, graças a Deus. Acho que nesses 4 meses competimos muito e vamos seguir com a mesma filosofia de competir e garantir que a torcida não sofra tanto.”