Emiliano Díaz não quis saber de respeito e HUMILHOU o técnico do Santos

Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Vasco da Gama recebeu o Red Bull Bragantino em São Januário, e dependia apenas de si para continuar na elite do futebol nacional. A vitória por 2 a 1 fez o Vasco terminar a competição com 45 pontos, o suficiente para ocupar a 15ª posição na tabela e se salvar do rebaixamento para a Série B.

Com a combinação de resultados – o Bahia derrotou o Atlético Mineiro por 4 a 1 e terminou em 16º lugar com 44 pontos – o Santos foi o time que ficou com a última vaga para a Série B do ano que vem  (caiu de divisão junto com Goiás, Coritiba e América Mineiro).

O Santos foi o 17º colocado com 43 pontos

Na rodada 25, em um jogo marcado por chuva e confusão, o Alvinegro Praiano recebeu o Gigante da Colina na Vila Belmiro. Como foi até o final do Brasileirão, ambos brigavam para se afastar da zona do rebaixamento e o time da casa ganhou pelo placar de 4 a 1. Os gols do Santos foram marcados por Marcos Leonardo (duas vezes), Tomás Rincón e Soteldo, enquanto Pablo Vegetti descontou para os visitantes.

Porém, perto dos 60 minutos da partida, Soteldo subiu com os dois pés na bola e iniciou uma confusão geral que terminou com Lucas Limas e Gary Medel expulso. Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Vasco, mostrou que não se esqueceu da provocação de Soteldo e nem da briga entre os dois times para escapar do rebaixamento e falou sobre o técnico do Santos:

“O técnico do Santos vai treinar onde ele merece: a segunda divisão.”

Além disso, ele também falou sobre o lance envolvendo Soteldo:

“O que o Soteldo fez me pareceu uma total falta de respeito, é preciso ter respeito pelas pessoas que já venceram. Tenho mais experiência que o técnico que ele teve no Santos.”