Emocionante: Garoto vai a loucura ao descobrir que vai jogar no Vasco

O Vasco da Gama sempre formou bons jogadores nas categorias de base, alguns hoje em dia estão jogando na Europa, outros espalhados por times brasileiros, por isso o sonho de muitos jovens é ser jogador do Vascão.

Sonho este que acabou sendo realizado para Kaique, jogador sub 13 que até então atuava no Desportivo Real. O atleta foi chamado para jogar no Vasco da Gama e recebeu a notícia no vestiário, junto de seus colegas, que parabenizaram o garoto.

Joia da base do Vasco assina primeiro contrato profissional com multa de R$ 210 milhões

O Gigante da Colina segue valorizando os atletas da base, para se prevenir contra o assédio de clubes rivais do Brasil e de clubes da Europa. Com isso, busca também incentivar os jogadores a quererem atuar pela equipe profissional do Vasco da Gama ,seguindo os passos de vários atletas renomados.

O Vasco acertou a renovação de Ramon Rique, destaque do time sub-17. O meia de 16 anos é titular da equipe desde o ano passado e assinou seu primeiro contrato profissional.

O novo vínculo é válido por três anos, até 2026. A multa rescisória é de 40 milhões de Euros – cerca de R$ 210 milhões, na cotação atual.

A assinatura ocorreu na manhã desta terça. Ramon estava acompanhado do empresário Felipe Ferreira e dos pais Robson e Alessandra.

Ramon Rique está no Vasco desde fevereiro de 2020 e vem se destacando nas competições oficiais deste ano pela categoria Sub-17 e também no Torneio Guilherme Embry Sub-16.