Empresário do De Pena não quis saber e falou TUDO sobre negociação com o Vasco

Enquanto o fim da janela de transferências se aproxima, o Vasco segue se reforçando para a temporada. A intenção do clube, até então, é contratar substitutos para Vegetti e Payet, além de pontas que consigam assumir a posição que é uma das maiores carências do elenco. Sendo assim, o Gigante da Colina mira a contratação de Carlos de Pena, que pode atuar como meia e atacante pelos lados.

Depois da desistência na negociação de Breno Lopes e Pedro Henrique, o diretor Alexandre Mattos voltou suas atenções ao mercado e busca a chegada do atleta uruguaio. O empresário do jogador, por sua vez, abriu o jogo sobre a negociação com o clube. Em conversa com o portal “Detetives Vascaínos”, o agente afirmou existir a “consulta de vários clubes, não do Vasco. Ninguém do Vasco ligou”.

Na mira do Vasco, De Pena recusou o clube em outra oportunidade

Vale lembrar que o meio-campista é um interesse antigo do Vasco. Em 2022, o Cruz-Maltino fechou um pré-acordo com De Pena. O Dínamo de Kiev, da Ucrânia, tinha até liberado o jogador em função da guerra com a Rússia.

Contudo, depois de uma ligação de Alexander Medina, técnico do Internacional na época, o uruguaio optou por jogar em terras gaúchas. Além da proximidade com o treinador, que foi seu parceiro de equipe entre 2014 e 2015, o fato do Vasco estar na Série B também pesou na escolha de De Pena.

Assim, depois de dois anos, os caminhos de ambos voltam a se cruzar no mercado do futebol. Sem espaço no Internacional, o jogador de 31 anos pode finalmente atuar em São Januário. Ao todo, pelo Colorado, disputou 102 jogos, marcou 11 gols e distribuiu 14 assistências até o momento.