Empresas estão dando a vida para realizar compra milionária envolvendo o Vasco

De olho na revitalização de São Januário, empresas ao redor do mundo estão interessadas em captar recursos para a realização das obras. O Vasco tem o desejo real de reestruturar a Colina Histórica e, para isso, contará com o aporte milionário de grandes para concluir o projeto.

Uma das interessadas é a Multiplan. De acordo com a apuração do jornalista Ruann de Lima, do ‘Canal do Pedrosa’, a empresa – Fundada em 1975 por José Isaac Peres, a Multiplan é uma empresa imobiliária full-service, planejando, desenvolvendo, detendo e administrando um dos maiores e melhores portfólios de ativos comerciais do país – avança em passos largos para poder adquirir o potencial construtivo e realocar a verba para os capitais de São Januário.

Já no Rio de Janeiro, a empresa administra shoppings centers, como o Barra Shopping e o Village Mall. Em tempo, a Multiplan concorre também com duas empresas: a Cyrela e a Rede D´Or, como apurou o jornalista Fábio Azevedo, dias atrás.

A reforma de São Januário pode ter um custo de 470 milhões de reais, valor calculado para ser necessário que a Colina Histórica fosse entregue como no projeto apresentado. Ainda assim, os torcedores do Vasco já apelidam o ‘novo SJ’ como o ‘Caixotinho’, em alusão à um estádio com bastante pressão e intimidador aos adversários.

De acordo com Pedrosa, São Januário está próximo de ser liberado

O jornalista Lucas Pedrosa publicou, nesta segunda-feira (11), que São Januário está cada vez mais próximo de ser reaberto ao público. O Vasco avançou de forma significativa nos trâmites junto à Justiça e pretende utilizar seu estádio na partida importantíssima contra o Coritiba – rival direto na briga pela permanência na Série A -, no próximo dia 21 deste mês de setembro.