Entenda como o Cabo Daciolo emperrou o Vasco de volta à elite

Figura bastante cômica mesmo durante a concorrência para a presidência do Brasil em 2018, Cabo Daciolo acompanhou o Vasco no fim de 2022. Presença garantida em São Januário, sempre que Daciolo ia aos jogos a equipe cruzmaltina adiava ainda mais o acesso à Série A.

Muitos vascaínos ainda acreditavam que o bordão antigo de Daciolo iria premiar o time que tanto amargou os últimos em São Januário. Até o ‘Glória a Deus’ não foi capaz de que o Vasco garantisse a subida de divisão com tranquilidade e, é claro, atuando no Rio de Janeiro, diante do seu torcedor, 

Avistado em São Januário diante do Londrina, o Vasco tinha a esperança de, mais uma vez, encaminhar o aceso. O empate em 1 a 1 adiou novamente o sonho e a torcida vascaína começou, em tom de brincadeira, a culpar Cabo Daciolo, por estar trazendo azar ao time cruzmaltino. 

Meia marca novamente e fica perto de render bolada ao Vasco da Gama

Reencontrando seu futebol, meia-atacante marca mais uma vez com a camisa de clube do coração e se aproxima de ser vendido pelo Vasco. Carlos Palacios, emprestado pelo Gigante ao Colo-Colo vem se destacando cada vez mais no campeonato chileno e possível negociação com diretoria do ‘El Cacique’ pode realmente acontecer.

Em 12 jogos, Palacios fez quatro gols e vem sendo uma das principais peças da equipe chilena. Um dos gols, inclusive, foi marcado pela disputa da Libertadores. Inclusive, o tento anotado representou o da vitória do Colo-Colo diante do Monagas, ainda pela segunda rodada da fase de grupos do torneio.

Contratado pelo Vasco por pouco mais de oito milhões de reais, Palacios seria adquirido pelo Colo-Colo na intenção do clube carioca reverter o investimento feito no meia e sanar mais uma preocupação. Com passe fixado, a opção de compra pelo clube chileno é de US$ 1,8 milhão (R$ 8,98 milhões na cotação atual).