Entenda porque a 777 ainda não fechou a contratação de nenhum jogador

Depois de acertar a contratação de Alexandre Mattos, e renovar e estender o contrato de Ramón Díaz, o Vasco da Gama se prepara para agir no mercado e trazer reforços. Porém diferente do que aconteceu no começo de 2023, o clube quer buscar contratações certeiras e oportunidades de mercado para montar um time competitivo.

Segundo uma apuração feita pelo Extra, o processo de scout e contratação vai ser feito de uma forma minuciosa. A 777 Partners tem dinheiro para investir pesado, algo que vai se tornar realidade em médio prazo. Por enquanto, o Vasco quer repetir o que fez nas contratações de Pablo Vegetti, Gary Medel e Paulinho, que chegaram na janela de transferências do meio da temporada, e foram baratas, mas entregaram bastante.

Saída de alguns jogadores já foi confirmada pelo Vasco, como Robson Bambu

No próximo ano, o Gigante da Colina vai receber 270 milhões de reais da 777 Partners, mas apenas uma parte vai ser usada para contratações de novos jogadores.  Grande parte da quantia vai ser usada para pagar dívidas, manter contas em dia e para melhorar a estrutura ligada ao futebol.

O processo que o Vasco faz para contratar um novo jogador leva normalmente 10 dias. Primeiro, o scout do clube deve aprovar a contratação, em seguida, o scout da 777 Partners fora do Brasil também analisa o possível negócio e um relato é enviado para o comitê do futebol. Depois, a questão financeira é avaliada: antes de liberar o dinheiro, há tratativas com empresários e clube do atleta alvo.

Finalmente a proposta chega para aprovação do comitê de finanças, da parte técnica do Vasco e da 777. Então, o “board” da empresa vota se a negociação vai adiante ou não.