Entenda porque o Vasco já começa a próxima rodada com um pé na vitória

O Vasco já vira a chave e começa a pensar no Internacional, na próxima quinta-feira (26), às 19h; clube gaúcho traz retrospecto muito negativo. A equipe colorada já não vence atuando como visitante há cinco partidas e ainda luta contra o rebaixamento à Série B de 2024.

Nos últimos compromissos longe do Rio Grande do Sul, foram dois empates e três derrotas. Diante do Botafogo, o Inter foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, e logo em sequência, dois placar idênticos. O empate sem gols frente ao Flamengo e ao Goiás permitiram que a equipe porto-alegrense somasse pontos importantes. Mas contra Athletico-PR e Bahia, as histórias foram diferentes.

Por 2 a 1, a equipe de Coudet foi superada pelos paranaenses e por 1 a 0, o Bahia venceu o Colorado, jogo este que deixou os próximos rivais do Vasco preocupados. Mas, por outro lado, o Inter despachou o concorrente Santos, enste domingo (22), por 7 a 1, no Beira-Rio. 

Ramón falou sobre chances desperdiçadas

Para contextualizar a situação do confronto diante do Inter, é preciso falar sobre o que aconteceu de errado para que o Vasco não vencesse o Flamengo no Maracanã. E foi o que fez Ramón Díaz: analisou, após o Clássico dos Milhões, o que de fato pode-se explicar sobre o tropeço na 28ª rodada.

“Temos que ter mais tranquilidade. Na última partida, no primeiro clássico, foi 4 a 1 Flamengo. Hoje, foi difícil para eles. Para nós, também, mas para eles também. A equipe, em determinado momento, estava mais próxima de fazer o gol. Acredito que no melhor momento do Vasco, saiu o gol do Flamengo. E isso aos jogadores gera desgaste, porque não conseguimos concretizar as chances. Foi uma das poucas equipes que criou tantas chances de gol contra o Flamengo. Esperamos chegar até o final com essa intensidade.”