Entenda se Andrey Santos aceitou parcelamento de dívida com o Vasco

Andrey Santos e Vasco finalizam os últimos detalhes do contrato para que o anúncio oficial do retorno do jovem, formado nas categorias de base do clube, seja oficializado. No entanto, para viabilizar o acordo entre o clube carioca, o jogador e o Chelsea, Andrey aceitou parcelamento de dívida do próprio Vasco, a ser paga a partir de março.

O Vasco ainda deve 30% do valor da transferência de Andrey ao próprio atleta, que deveria ser repassado ao mesmo após 10 dias úteis do dia em que o Chelsea efetuou o pagamento da negociação. Agora, Andrey ficará no Vasco até dia 31 de junho, com salário sendo arcado pelo clube inglês e com obrigatoriedade de ser cedido à Seleção Brasileira, para o Mundial sub-20.

Durante o decorrer da semana passada, Andrey esteve muito perto de fechar com o Palmeiras e jogar pelo clube paulista durante 2023. O clube paulista e o Chelsea já haviam se acertado na maioria das condições impostas pelo clube londrino. Porém, na última quinta-feira (23), as negociações emperraram por exigências que a diretoria palmeirense não concordava em cumprir durante o acordo.

Vascaínos comemoram retorno ‘com data de validade’ de Andrey

Mesmo sendo possível contar com o jogador somente até a metade da temporada, os torcedores do Vasco nas redes sociais aprovaram, em sua grande maioria, o retorno de Andrey. Na última quinta-feira (23), após a partida contra o Trem-AP, Barbieri deu luz verde para que Andrey retornasse e comemorou o que seria, naquele momento, apenas uma possibilidade.

Se dependesse de mim, ele sequer teria saído. O desejo de trabalhar com ele, pelo talento, pelo potencial é muito grande. Ainda está na questão da especulação, é uma possibilidade, se ela se concretizar, vai ser um prazer trabalhar com ele.

Maurício Barbieri sobre o desejo de trabalhar com Andrey Santos