Entregou a única chance de título do Vasco e está tendo pesadelos até hoje

Em entrevista ao ‘PodPah’, ex-jogador do Vasco revela que, mais de 10 anos depois, lance capital na eliminação do Gigante ainda é lembrado. Segundo Alecsandro, atacante da equipe cruzmaltina ainda em 2012, Diego Souza nunca esqueceu do lance em que esteve de frente para o goleiro Cássio, do Corinthians, no confronto válido pelas quartas de final da Copa Libertadores daquele ano.

Em tempo, Corinthians e Vasco faziam o jogo de volta da fase mencionada. Na partida de ida, em São Januário, o empate sem gols permaneceu no placar. Mas no Pacaembu, já passados pouco mais de 15 minutos do segundo tempo, Diego Souza consegue vencer e interceptar uma bola que seria alçada na grande área vascaína, sai na cara do gol e perde duelo mano a mano com o goleiro Cássio. O gol, daria ao Gigante, um imenso conforto na partida. Vale lembrar que o empate com gols classificaria a equipe carioca.

Diego Souza, em 2021, analisou o lance que Alecsandro comentou quando entrevistado, nos últimos dias, no podcast PodPah. Pela versão do ex-jogador do Vasco, a situação foi bastante concreta, tendo em vista sua confiança em marcar aquele gol. Convicto, Diego aproveita para creditar defesa de Cássio.

Eu dou um tapa na bola e já saio para comemorar porque, por mais que ele encoste, era impossível ele espalmar. Eu estava consciente do que eu estava fazendo. Mas eu tiro muito, se de repente eu tiro um pouco menos, ele não teria força de tirar a bola do gol. Mas foi totalmente mérito dele e a capacidade técnica de chegar na bola

Há dois anos atrás, Diego analisou lance capital na eliminação do Vasco

Diego, hoje, defende as cores do Sport

Diego hoje veste a camisa do Sport, mas sequer estreou pelo Leão da Ilha. O jogador ainda aprimora a parte física para poder ajudar a equipe rubro-negra na busca pelo acesso à Série A do Brasileirão de 2024. O clube pernambucano é o segundo colocado na tabela de classificação e vem provando capacidade de conquistar a vaga na primeira divisão do Brasileirão no próximo ano.