Eric Faria desmascarou o Flamengo e deu razão ao Vasco

Nos últimos dias, o jogo entre Nova Iguaçu e Vasco, válido pela volta da semifinal do Cariocão, deu o que falar. O duelo será somente no domingo (17), às 16:00, mas a confusão para definir o palco da decisão gerou debates antes mesmo do fim de semana.

Tudo começou quando o consórcio que administra o Maracanã, composto por Flamengo e Fluminense, não respondeu o pedido do time da Baixada, que, assim como o Vasco, queria jogar a semifinal no estádio Jornalista Mário Filho. Assim, com falta de tempo hábil para utilizar outro palco fora do Rio de Janeiro, o Nova Iguaçu optou por indicar o Raulino de Oliveira, do Volta Redonda.

Confira a fala de Eric Faria

Isso porque, incomodado com a frase “Maracanã para Todos”, estampada no uniforme do Gigante da Colina, o Flamengo fazia jogo duro nos batidores. O clube alegava uma “tentativa de inversão de mando de campo” para sustentar sua decisão. Entretanto, tal argumento vai contra o que aconteceu anteriormente no Cariocão em jogos do próprio Flamengo e também do Fluminense.

Essa incoerência, inclsuive, foi apontada por Eric Faria, comentarista do Grupo Globo. “Pra quem tá falando em inversão de mando: o Nova Iguaçu vendeu todos os mandos de campo dos jogos mais importantes. Enfrentou o Fla sub-20 em Joao Pessoa. O Vasco em Uberlândia. E o Inter em Brasília. O time, ate na Baixada, jogaria com menos torcedores. Vamos desfrutar”, disse.

Dessa forma, a mudança do local já foi feita pela FERJ. No próximo domingo (17), às 16:00, no Maracanã, Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam em busca de uma vaga na final do estadural. O time da Baixada Fluminense tem a vantagem de um novo empate por conta da campanha na Taça Guanabara.