Eric Faria mandou a real sobre o Maracanã: Flamenguistas ficaram sem entender nada

No próximo domingo (17), o Vasco da Gama entra em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. No primeiro confronto, realizado no Maracanã, os times ficaram no empate por 1 a 1, com gols convertidos por Xandinho aos 7 minutos do segundo tempo e Lucas Piton aos 33.

A intenção do Nova Iguaçu, que tem o mando de campo, era levar a partida para o Maracanã mais uma vez, mas o consórcio da dupla Fla-Flu não respondeu, e o jogo vai ter que ir para Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, que tem capacidade para pouco mais de 20 mil torcedores.

Jogo entre Vasco e Nova Iguaçu na semifinal foi o segundo com mais público pagante na temporada de 2024

De acordo com apuração do UOL, a dupla de rivais do Vasco ficou irritada, já que o time entrou em campo para enfrentar o Nova Iguaçu com a frase “Maracanã Para Todos” estampada nos uniformes. Eric Faria falou sobre o assunto no SporTV:

“O Maracanã não é da dupla fla-flu, Rizek. Não vejo outro motivo (para não ceder o estádio), senão uma retaliação à camisa do Vasco. É um estádio público, construído em 1950 com dinheiro público e reformado por mais de 1 bilhão com dinheiro público.”

Além de oferecer ajuda jurídica ao Nova Iguaçu, caso a intenção fosse brigar para usar o estádio na justiça, o Vasco também soltou um comunicado em suas redes sociais:

“Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio. Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte. Por que não, então, uma gestão compartilhada? Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos. Pelo bem do futebol, do Rio e por um #MaracanãParaTodos.”