Especialista confirma que Vasco foi prejudicado pela arbitragem no Brasileirão

No último domingo, o Vasco visitou o Athletico Paranaense na Ligga Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a difícil missão de pontuar nos domínios do adversário, o time de Rafael Paiva viu o plano de jogo ruir com a expulsão precoce de Hugo Moura, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Assim, a equipe carioca sofreu uma pressão absurda, foi salvo pela trave e até levou perigo em certo momento da segunda etapa. Nos 45 minutos finais, inclusive, um lance que poderia mudar o rumo da partida chamou a atenção dos torcedores vascaínos.

Vasco foi roubado? Confira

Durante um contra-ataque do Gigante da Colina, Vegetti recebeu um passe vindo da zaga, saiu da marcação do defensor adversário e ficou de frente para Kaíque Rocha, defensor do Furacão. Assim, tentou dar um “chapéu” no zagueiro, que botou a mão na bola e impediu o argentino de progredir e ficar sozinho com o goleiro Bento. Depois da partida, o comentarista PC de Oliveira comentou sobre o lance.

“Esse toque que ele (Vegetti) dá aqui, se essa bola não bate no braço do Kaíque Rocha, ele vai embora, vai para o confronto com o Bento. E o Léo Godoy (outro zagueiro) tá muito distante, depois que o Kaíque Rocha para a bola, aí o Godoy chega na jogada”, disse o especialista em arbitragem. Vale lembrar que o árbitro da partida, Anderson Daronco, deixou a jogada seguir e também não foi chamado pelo VAR.

O próximo duelo do Vasco será no próximo domingo (12), contra o Vitória, em São Januário, às 11:00. O Cruz-Maltino ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com três pontos conquistados em cinco rodadas.