Essas foram as melhores contratações do Vasco em 2023

A temporada de 2023 para o Vasco da Gama teve momentos diferentes, principalmente no Campeonato Brasileiro. Na primeira parte, sob o comando de Maurício Barbieri, a equipe do Rio de Janeiro não conseguiu somar pontos e foi uma das piores do primeiro turno.

Após a chegada de Ramón Díaz (o Vasco somava 12 pontos), e dos reforços da janela do meio da temporada, o time mudou e buscou a recuperação no Brasileirão: terminou em 15º colocado com 45 pontos. No primeiro turno foram 16 pontos conquistados, e 28.07% de aproveitamento suficiente para ocupar a 18ª posição. No segundo turno o desempenho melhorou muito: 29 pontos, 50.88% de aproveitamento e 7ª posição.

Ramón Díaz foi contratado antes da 16ª rodada do Brasileirão

Pensando na temporada que o Gigante da Colina viveu, o “Lance!” elegeu as três melhores contratações:

1º lugar: Pablo Vegetti
“No alto do pódio está Veggeti. O atacante chegou no final do primeiro turno do Brasileirão e logo em sua estreia marcou o gol que deu a vitória sobre o Grêmio. O jogador mudou o patamar do Vasco e foi determinante na campanha de recuperação que terminou com a permanência na Série A.”

2º lugar: Léo Jardim
“Em segundo lugar aparece Léo Jardim, responsável por salvar o Vasco em diversas oportunidades. O goleiro realizou 37 defesas difíceis no Brasileirão. O jogador disputou todas as rodadas da competição.”

3º lugar: Paulinho
“Fechando o Top-3 de contratações do Vasco, o meio-campista Paulinho. O jogador chegou em agosto e tomou conta da posição. Foi titular em 19 dos 21 jogos que disputou, marcou um gol e deu duas assistências.