Esse lance do Vasco deixaria o Guardiola aplaudindo de pé

Conhecido por treinar times que gostam da posse, Guardiola ficaria surpreso se visse o gol de empate do Vasco sobre o Botafogo. Brincadeiras à parte, o time de Ramón Díaz conseguiu trabalhar a bola por um longo período de tempo sem que o adversário interferisse na jogada.

Dessa forma, devido a semelhança dos lances, alguns vascaínos compararam as equipes do treinador espanhol e do argentino nas redes sociais. Vale lembrar que a boa atuação recolocou o Vasco no G4 da Taça Guanabara, o que vai garantindo as vagas nas semifinais do Cariocão e na próxima edição da Copa do Brasil.

Atuação do Vasco e fala de Emiliano Díaz

No início do jogo, o Vasco passou longe de ter uma atuação semelhante ao Manchester City. Com a zaga quase reserva (Medel e João Victor estavam suspensos), o time deu muitos espaços ao Botafogo, que chegava com facilidade e abriu o placar logo cedo. Contudo, o gol foi anulado, mas não impediu o Glorioso de marcar novamente minutos depois.

Com a parada técnica obrigatória, Ramón Díaz mudaram o time, que empatou a partida logo depois e seguiu tendo um bom desempenho. Dessa forma, na coletiva pós-jogo, Emiliano falou sobre a adaptação do time ao gramado e comentou sobre a correção de rota feita para buscar a vitória.

“Nós sempre falamos que nos primeiros 15 minutos quando se joga no sintético, até que você começa a conhecer o gramado, fica muito difícil. Neste tipo de gramado os primeiros 15 minutos são muito difíceis. Depois o time entendeu como tem que jogar, começamos a fazer as trocas de coberturas muito bem e acho que não sofremos”, afirmou o argentino.