Está decidido, acabou! Ramón Díaz encerra ciclo pelo Vasco contra o Fluminense

Ramón Díaz chegou ao Vasco da Gama em julho deste ano, e desde então fez sete jogos no comando da equipe. Foram duas vitórias, contra Grêmio e Atlético Mineiro, ambas pelo placar de 1 a 0, dois empates, contra Red Bull Bragantino e Bahia, ambos fora de casa, e três derrotas, para Athletico Paranaense, Corinthians e Palmeiras.

Até agora, o técnico argentino não comandou o time em nenhum clássico carioca, mas isso vai mudar no próximo sábado (16 de setembro), quando o Gigante da Colina recebe o Fluminense, às 16 horas. O jogo será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ramón Díaz tem bom retrospecto em clássicos na Argentina

Na Argentina, o retrospecto do técnico é positivo. Ramón Díaz já foi treinador do River Plate, San Lorenzo e Independiente, e nos clássicos de Buenos Aires, somou bons números: 89 clássicos, com 89 vitórias, 30 empates e 19 derrotas. O único clássico que o técnico leva desvantagem é no confronto entre River Plate e Boca Juniors.

Caso Ramón Díaz conquiste a vitória contra o tricolor carioca no Brasileirão, um tabu que já dura quatro anos vai cair. A última vitória do Vasco contra o Fluminense aconteceu no dia 20 de julho de 2019. Naquela oportunidade, o cruzmaltino virou o placar com gols de Bruno César e Leandro Castán, enquanto Pedro abriu o marcador.

Desde essa partida, Vasco e Fluminense se enfrentaram mais oito vezes. Foram quatro empates e quatro vitórias para o time tricolor. No total, os rivais do Rio de Janeiro já se enfrentaram 330 vezes, com 120 vitórias do Vasco, 100 empates e 110 vitórias do Fluminense.