Esta notícia deixou a torcida do Vasco apavorada

Depois de mais uma derrota no Brasileirão, Vasco aparece em estatística que assusta os torcedores cruzmaltinos. O revés sofrido diante do Internacional, por 2 a 1, culminou na permanência vascaína na zona do rebaixamento. 

Agora, na 19ª colocação, o Vasco é o terceiro time dentre todos os clubes das quatro divisões nacionais que há mais tempo não vence dentro do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Atlético-MG na estreia do Brasileirão, em 15/4, em pleno Mineirão, a equipe cruzmaltina jamais triunfou dentro do Brasileirão e soma apenas seis pontos na tabela de classificação.

A equipe de Maurício Barbieri só fica atrás do Coritiba, que já não vence há 16 jogos, e do também carioca Nova Iguaçu, que não conquista uma vitória há 11 partidas oficiais. O Vasco aparece na terceira colocação, junto ao Real Ariquemes, que também não triunfa há nove partidas consecutivas. 

Logo em seguida, dois clubes da primeira divisão dividem o posto junto de outro gaúcho. Na quinta colocação, Bahia, Santos e Novo Hamburgo fecham o top-5 dos times que há mais tempo não vencem (oito jogos).

Vasco já pensa no Goiás

Com a chegada da Data FIFA, o Vasco terá tempo para se preparar para a próxima rodada do Brasileirão. Disputando apenas a competição nacional, Barbieri terá 10 dias para estudar as melhores opções para enfrentar o clube goiano.

Por fim, o adversário da vez também encontra problemas. Isso porque o Esmeraldino somou, neste Brasileirão, um ponto a mais que o Vasco e ocupa uma posição acima na tabela de classificação. Com o mesmo número de derrotas, Vasco e Goiás se diferenciam no número de jogos, vitórias e empates. Pelo lado carioca, são três empates e uma vitória em nove partidas disputadas; pelo lado goiano, duas vitórias e um empate em nove jogos realizados.