Estatística do Brasileirão mostra que defesa do Vasco é uma verdadeira mãe

Na derrota para o Santos, o Vasco disparou na liderança do ranking de clubes que mais sofrem gols no fim do primeiro tempo neste Brasileirão. Com os dois sofridos na Vila Belmiro, um aos 45 minutos e outro aos 47, agora são 12 no campeonato inteiro.

O levantamento feito pelo Espião Estatístico leva em consideração gols sofridos entre os 40 minutos do primeiro tempo e o intervalo. Nesse recorte, o Vasco sofreu o dobro de gols da equipe que está em segundo lugar no ranking, o Grêmio – e o triplo ou mais em comparação com a grande maioria das equipes.

Equipes com mais gols sofridos no fim do 1º tempo neste Brasileirão:

Na derrota para o Santos, no último domingo, o time de Ramón Díaz fazia um jogo equilibrado até sofrer o gol de Rincón aos 45 minutos, em uma cobrança de escanteio com desvio na primeira trave. Dois minutos depois, Marcos Leonardo recebeu na área e bateu cruzado de perna esquerda para ampliar para o Peixe.

Carlos Mansur opina sobre os gols levados pelo Vasco

Talvez não seja simples dar uma resposta exata, precisa. Pode ser que cada jogo tenha sua circunstância, mas o mais natural é pensar que o time se desconcentra. Ainda assim, contra o Santos foram dois lances muito específicos: uma falha de posicionamento na bola parada e um escorregão que originou a jogada do segundo gol. Então é bem difícil precisar um motivo. Talvez tenha a ver com concentração mesmo. Contra o Bahia, acho que o Paulinho não acompanha a infiltração pelo lado direito da defesa… Contra o Bragantino foi outro gol originado de posicionamento em bola parada, desta vez num rebote. Enfim, o time tem cometido erros nos minutos finais. Difícil apontar se é questão física ou apenas concentração