Este é o jogador que pode salvar o Vasco contra o Cruzeiro

Há quatro anos como profissional, o atacante Gabriel Pec é um dos nomes com mais tempo no atual elenco do Vasco, mesmo com apenas 22 anos. Entre temporadas mais leves e outras mais complicadas, convive com a forte pressão da torcida cruzmaltina, que ainda não o vê como unanimidade mesmo com os ótimos números neste ano.

Nesta quarta-feira, quando o Vasco visita o Cruzeiro no Mineirão (com portões fechados), a partir das 19h, em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o atacante virou “reforço” fundamental, em mais uma oportunidade de mostrar por que é um jogador tão importante para o time de Ramón Díaz.

Isso porque Pec voltou em meio à data Fifa de um período de treinamentos com a seleção sub-23, após acordo do Vasco com a CBF. Um reconhecimento ao bom desempenho na temporada. São sete gols e quatro assistências em 32 jogos (24 como titular) neste Brasileirão.

Pec foi importante quando o Vasco estava em uma péssima fase

Incluindo momentos importantes: três gols e duas assistências vieram no terrível primeiro turno da equipe, incluindo jogos difíceis como a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG na primeira rodada, o empate em 2 a 2 com o Palmeiras na segunda e o triunfo sobre o Grêmio por 1 a 0 na 18ª

No segundo turno, brilhou no clássico contra o Fluminense, com dois gols, e pouco a pouco reassumiu a titularidade com a nova comissão técnica.

O atacante foi alvo de propostas do futebol da França e dos Estados Unidos neste ano. A primeira ultrapassava os R$ 30 milhões. O Vasco vê o atleta como um grande ativo e não deu prosseguimento às conversas.

fonte: Extra