Estes foram todos os fracassos de Eurico Miranda pelo Vasco

Eurico Miranda é uma das figuras mais importante da história do Vasco da Gama, e apesar de colecionar vários sucessos como presidente, tem também muitos fracassos.

O primeiro deles veio no projeto olímpico. O Vasco gastou dinheiro contratando atletas antes da Olimpíada de Sidney, e isso criou uma bola de neve de dividas. Giovanni, do vôlei, Fernanda Venturini, também do vôlei, Helinho, do basquete e atletas holandeses para natação foram contratados para representar o Gigante da Colina.

Em 2006, o Vasco chegou à final da Copa do Brasil, depois de passar por Botafogo da Paraíba, Iraty, Criciúma, Volta Redonda e Fluminense. O oponente na final da competição foi o Flamengo, e o Vasco foi derrotado nas duas partidas e viu o grande rival levantar o troféu.

Eurico Miranda foi presidente do Vasco em dois rebaixamentos

No primeiro jogo, o Flamengo foi o mandante e ganhou o clássico por 2 a 0, com gols convertidos por Obina e Luizão. Na segunda partida, o time rubro-negro ganhou por 1 a 0 com gol de Juan, e Valdir Papel foi expulso aos 16 minutos. Os dois clássicos foram realizados no Maracanã.

O primeiro rebaixamento do Vasco veio em 2008 quando Eurico ainda era presidente, depois de ganhar uma eleição cercada de polêmicas. Desde o começo do Campeonato Brasileiro, o Vasco brigou para escapar da zona do rebaixamento, mas terminou na 18º posição com 40 pontos. Na eleição realizada em 2006, Eurico derrotou Roberto Dinamite para assumir a presidência do clube. A oposição desconfiou dos resultados e novas eleições foram abertas em 2008, sem a participação de Eurico.

Eurico Miranda retornou à presidência do Vasco em 2014, superando Edmundo/Julio Brant e Roberto Monteiro. Na temporada seguinte, o time voltou a ser rebaixado no Brasileirão. O Gigante da Colina ficou com 41 pontos e terminou em 18º na tabela.