Eterno desejo do Flamengo pode parar no Vasco por uma verdadeira pechincha

Tetê foi revelado nas categorias de base do Grêmio e está na Europa desde 2019, quando foi negociado com o Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros. Com a guerra na Ucrânia, o jogador brasileiro foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk, primeiro ao Lyon, em 2022, e depois ao Leicester.

Na janela de transferências do meio do ano passado, quando os campeonatos europeus terminam, Tetê teve seus direitos econômicos pelo Galatasaray por 3.1 milhões de euros (cerca de 16.6 milhões de reais).

Defendendo a camisa do time ucraniano, Tetê balançou as redes 31 vezes e colaborou com mais 15 assistências em 108 partidas. Na França, o atleta criado no Grêmio fez 30 jogos, com oito tentos anotados e 10 assistências.

Na Turquia, atacante marcou dois gols em 27 partidas

A última equipe de Tetê antes de chegar à Turquia foi o Leicester. Além de não ser muito usado na Inglaterra, o brasileiro participou da campanha que terminou com o rebaixamento do Leicester na Premier League. Foram apenas 14 jogos, com um gol marcado.

Segundo informações do jornalista turco, Ertan Suzgun, o Galatasary vai colocar Tetê, de 23 anos, está sendo colocado a venda.  Ainda segundo o jornalista confirmou, uma equipe brasileira já procurou o jogador e iniciou negociações para trazê-lo de volta.

Vale lembrar que ainda no ano passado, após o rebaixamento do Leicester, o Flamengo e o Grêmio demonstraram interesse na contratação de Tetê. Porém, na época, uma volta para o futebol brasileiro foi descartada por Tetê. A ideia do atacante era permanecer no futebol europeu e ele também recebeu propostas da Arábia Saudita.