Eterno desejo do Vasco está vindo para o Brasil e não é para o Cruzmaltino

O Athletico Paranaense pode traze um novo treinador: Gustavo Alfaro. O treinador argentino está atualmente trabalhando como técnico da Costa Rica. Antes de contratar Ramón Díaz, o Vasco da Gama também procurou Gustavo Alfaro.

Na última Copa do Mundo, Alfaro foi o treinador do Equador, cargo que assumiu em 2020. No Brasil, ele ficou marcado em 2021, quando elogiou Tite e a seleção brasileira na Copa América. Os times de Alfaro e de Tite se enfrentaram, e o Equador interrompeu uma sequencia de 10 vitórias do Brasil. Na oportunidade, o técnico argentino disse que o Brasil conquistaria a Copa do Mundo no Catar.

O Vasco tentou contratar outro argentino antes de Ramón Díaz

“Siga lutando, porque esta é sua e você vai terminar sendo campeão do mundo. Lembre-se do que estou te dizendo. Você dignifica isso,” disse Alfaro para Tite em um vídeo que viralizou na época.

Depois da partida, conversando com a imprensa, Gustavo Alfaro continuou elogiando Tite e o time do Brasil:

“Eu o admiro muito. O Brasil vive essa realidade (atual) graças aos jogadores e ao talento que tem, mas esse talento tem um condutor. Tite é uma alma mater que deu sentido a esse talento, ao Brasil.”

Em 2020, quando assumiu o Equador, Alfaro entrou no lugar de Jordi Cruyff, filho de Johan Cruyff. Promovendo uma renovação na seleção, o argentino levou a seleção equatoriana para o Mundial do Catar, que ficou em quarta colocada nas eliminatórias.

Uma vez no Mundial, o Equador não se classificou para as oitavas de final, mas abriu a Copa contra o Catar e conquistou a vitória, depois empatou com a Holanda, e foi eliminado por Senegal.

Em clubes, seu último trabalho foi no Boca Juniors em 2019/2020. Ele foi contratado em dezembro de 2018, substituindo Gustavo Schelloto. Apesar de sair antes da conquista do título argentino de 2019/2020, ele participou da maior parte da campanha.