Eurico Miranda já descartou Ronaldinho Gaúcho

Você lembra? Ainda em 2015, Eurico Miranda chegou a descartar a contratação de Ronaldinho Gaúcho, para a loucura dos vascaínos. Sem clube na época, o staff do ex-jogador pediu mais tempo para que a proposta fosse analisada, o que irritou o falecido e ex-presidente do Gigante.

Esquece o Ronaldinho Gaúcho. Se ele viesse, teria o prazer de jogar com o Andrezinho. No caso do Ronaldinho, da parte do Vasco tinha 90% do projeto de marketing. O Ronaldinho foi analisar… Eles pediram um prazo até o dia 28 e para mim o assunto está encerrado. Há outras opções e o assunto está encerrado. Quem vai ser a figura do Vasco é o Andrezinho

Disparou Roberto Dinamite

Naquele ano, o Vasco brigou para não cair, porém, não conseguiu. Pela segunda vez em toda a sua história o Vasco era rebaixado e jogaria novamente a segunda divisão do Brasileirão.

Muito se discute sobre a não contratação de Ronaldinho pelo Vasco. Se caso Eurico Miranda contratasse o astro, para muitos, o clube cruzmaltino teria conseguido escapar do rebaixamento.

Eurico Miranda dispensou o goleiro titular nas duas últimas Copas do Mundo

Ex-presidente do Vasco, falecido e ilustre figura do clube, Eurico Miranda já chegou a demitir o ex-goleiro ainda em 1980. Leão, muito tempo depois, em 2007, em entrevista ao programa Arena Sportv, falou tudo sobre o que pensava sobre trabalhar em clubes cariocas, quando treinador, na década retrasada.

Em contexto, Leão era o goleiro do Vasco em 1978. Nas Copas do Mundo de 1970 e 1974, foi o titular da posição da Seleção Brasileira e chegou a São Januário com status de estrela. Junto ao Gigante, foi vice-campeão brasileiro em 1979, quando o cruzmaltino foi derrotado pelo Internacional.

Porém, envolvido em um caso de disciplina, Leão foi demitido por Eurico Miranda logo ao chegar em solo brasileiro. O ex-goleiro teria causado problemas na Venezuela para enfrentar Galicia e Táchira, pela Libertadores de 1980. 

Eu até alguns anos atrás não trabalharia no Rio, por causa do que outras pessoas falavam. Um erro meu. Mas agora… Já recebi convite do Flamengo, já recebi do Fluminense, já recebi do Botafogo. Do único que não recebi foi do Vasco, por causa do Eurico Miranda, que foi justamente quem decidiu pela minha saída quando eu era jogador. Mas eu gostei porque ele decidiu, tomou uma postura. A próxima proposta que eu tiver do futebol carioca vou aceitar. Se for uma boa proposta, claro

Leão abriu o jogo sobre possibilidade de trabalhar em times cariocas ainda em 2007