Ex-goleiro do Vasco da Gama é chateado com Romário. Você lembra dele?

O ex-goleiro Silvio Luiz defendeu as cores do Vasco da Gama no ano de 2007, e acabou ficando marcado mais por seu atrito com o atacante e ídolo Romário do que por seu desempenho dentro de campo. Tudo começou no jogo de volta das quartas de final da Copa Sulamericana daquele ano, contra o América-MEX.

Aquela foi a primeira partida de Romário como jogador-técnico do cruzmaltino. O baixinho montou seu time para a partida, que o Almirante necessitava de um resultado positivo de mais de dois gols de diferença para o Gigante da Colina, já que os mexicanos venceram a primeira partida por 2 a 0.

E em seu time, Romário tirou o Silvio Luiz, que era titular com o antigo treinador Celso Roth. O arqueiro sente que a decisão do baixinho prejudicou sua carreira e foi crucial para que a diretoria do clube não oferecesse uma proposta de renovação de contrato.

“Quando o Celso Roth foi embora, ele [Romário] assumiu de treinador e montou o time dele, e me tirou, e tirou outros jogadores. Ele conversou comigo, na época eu fiquei desanimado, fiquei chateado. Aí depois do jogo eu fiquei no banco, acabou jogando o Cássio na oportunidade, ele falou assim: ‘Pô Silvio, o único que eu não poderia ter tirado era você'”, lembrou o goleiro.

“Aí eu falei: ‘Pois agora já tirou né? Fazer o quê’. Acabou o jogo e ele falou: ‘Agora é continuar trabalhando para reconquistar o teu espaço’, e eu falei: ‘Ah, tá bom’. Faltavam cinco jogos para acabar o Brasileiro. Aí acabou o meu contrato e eu saí, acabei não renovando”, completou.

Silvio deixou o Gigante da Colina no ano seguinte, rumo ao Boavista, também do futebol carioca. Pelo Vasco da Gama, o goleiro realizou 37 partidas.