Ex-jogador do Vasco revela qual a posição perfeita para Payet jogar no Vasco

Ramon Motta, ex-jogador que teve duas passagens pelo Vasco da Gama e hoje é comentarista do SporTV, comentou sobre Dimitri Payet e como ele tem atuado nos jogos:

“Desde que Payet chegou, sempre idealizei o Vasco com ele centralizado, justamente pela qualidade de passe. Nessa posição ele pode achar algum jogador no último terço de campo, buscar uma tabela com Vegetti, além de estar mais perto do gol. Ele finaliza muito bem, tem um chute potente”.

Desde que chegou ao Vasco, em agosto, Payet participou de oitos jogos marcando um gol e colaborando com mais uma assistência. No último jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro, derrota para o Flamengo por 1 a 0, Payet foi um dos melhores dentro de campo, pelo menos segundo nota do “Sofascore”, que foi 7.3.

Em oito jogos com o Vasco, Payet tem um gol e uma assistência

Os números do francês contra o rival ficaram assim: 75 minutos jogados, três passes decisivos (1º do jogo), uma grande chance criada, 31/39 passes certos (79%), 4/6 duelos ganhos (67%), 1/2 dribles certos (50%) e duas faltas sofridas.

Ramon, que se aposentou como jogador do Gigante da Colina em 2020, também comentou sobre as dificuldades que o francês de 36 anos vem tendo, pelo menos quando atua mais pelo lado do campo:

“Eu não gosto muito do Payet jogando pelo lado do campo. Ele está com a idade um pouco avançada e ainda não está na forma física ideal. Aqui no Brasil, o jogador para atuar pelos lados precisa ser mais leve e veloz para aguentar fazer o corredor durante 90 minutos”.