Ex-jogador do Vasco sofre grave atentado, resiste a tiros e vira prefeito no Equador

Com passagens em clubes brasileiros e muito lembrado pela torcida vascaína, ex-jogador de futebol vira prefeito no Equador após sobreviver à atentados. Frickson Erazo, que acumulou 22 jogos com a camisa cruzmaltina, agora é prefeito de Esmeraldas, situada ao norte do Equador. 

O histórico atacante Romário, ídolo da torcida cruzmaltina, também pendurou as chuteiras e, anos depois, iniciou sua trajetória na política. Atualmente, o ex-jogador de futebol é Senador pelo Rio de Janeiro e nas eleições recentes se candidatou para governador do estado carioca. Bebeto, que fez dupla com Romário na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, trazendo o troféu para o Brasil, é deputado federal.

Mas, para se tornar prefeito, Erazo precisou superar até por atentados à sua própria vida. O ex-zagueiro do Vasco sofreu um grave atentado em 17 de outubro de 2022, ainda em campanha. O equatoriano estava em sua casa, quando inúmeros tiros e artefatos explosivos foram disparados em direção à sua localização. 

Apesar dos índices de violência que minha cidade e província estão enfrentando, temos certeza de que isso tem relação com uma questão de violência política. No entanto, minha candidatura continua firme. Nunca recebi ameaças, nem mesmo extorsões, então estamos muito surpresos com o que aconteceu. Estamos preocupados, mas firmes. Eu só procuro servir ao meu povo

Declarou o ex-jogador de futebol e hoje prefeito, Frickson Erazo

Erazo teve passagem apagada no Vasco

Com apenas 22 jogos com a camisa cruzmaltina e dois gols marcados, Erazo não deixou saudades no Vasco, muito menos no Rio de Janeiro. Isso porque o ex-zagueiro também defendeu as cores do rival Flamengo, onde atuou por apenas sete vezes. Em tempo, o equatoriano também jogou por Grêmio e Atlético-MG enquanto esteve no Brasil e representou a Seleção Equatoriana em 2014 na Copa do Mundo.