Ex-técnico do Vasco dispara sobre condições de jogo: “Criminoso”

Após sofrer derrota na Libertadores atuando na altitude, na Bolívia, ex-Vasco dá declaração forte sobre jogar com condições limitadas. Fernando Diniz não perdeu tempo e citou até o River Plate como exemplo para deixar claro sua insatisfação em enfrentar o The Strongest na noite desta quinta-feira (25).

River veio aqui na estreia com o time titular, tomou 3, podia ser mais. É muito diferente o jogo. E não é só o desgaste físico, jogo muda completamente. Aqui erra passe que não se erra a nível do mar. Cai de maneira drástica a qualidade do jogo

Disse o revoltado Fernando Diniz

Diniz ainda diz ser ‘criminoso’ atuar nas condições impostas. O treinador do Fluminense reiterou ainda que, desta maneira, é melhor colocar a equipe reserva ao expor jogadores que jogam mais vezes e se desgastam mais.

Jogar nesse tipo de altitude é quase sempre criminoso. Ninguém está preparado para isso. Times jogam no nível do mar, quando vêm para cá é outro esporte. Por isso que os times daqui, historicamente, fazem o tanto de pontos que fazem em casa

Complementou o técnico ex-Vasco

Até Fernando Diniz teve que prestar esclarecimentos para a Força Jovem do Vasco

Ex-Vasco e hoje treinando o Fluminense, Fernando Diniz passa por protesto da Força Jovem e vascaínos pararam o carro do treinador na última terça-feira (23). Em tempo, vale ressaltar que nenhum vascaíno agrediu ou entrou em contato físico com Diniz.

Na ocasião, Fernando Diniz deixava o CT do Fluminense, que fica há poucos metros do CT do Vasco, Moacyr Barbosa, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Além disso, os torcedores que ali estavam trocaram algumas palavras com o ex-técnico do clube cruzmaltino e o cumprimentaram.

Diniz vem fazendo um excelente trabalho à frente do Fluminense. Nas últimas semanas, o treinador foi até pedido, por muitos brasileiros, que a Confederação Brasileira de Futebol o contratasse como técnico da Seleção Brasileira.