Ex-Vasco bate recorde incrível por rival na Libertadores

Depois de atuar pela Libertadores por três clubes brasileiros diferentes, ex-Vasco alcança marca inacreditável e entra para a história. O goleiro Fábio, atualmente no FLuminense, agora é o jogador nascido no Brasil que mais vezes esteve em campo em uma partida da Copa Libertadores.

Na noite desta quinta-feira (25), o Fluminense foi à Bolívia enfrentar o The Strongest pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Logo aos quatro minutos, Enrique Triverio superou Fábio e marcou o que seria o único gol da partida, decretando a primeira derrota do rival na competição.

Ao todo, Fábio já jogou pela competição em um total de 91 vezes. Anteriormente, com 90 partidas, ele já empatava com o ex-goleiro Rogério Ceni, que hoje, atua como treinador e está sem clube desde que deixou o comando do São Paulo, onde fez toda sua carreira como jogador de futebol.

O atleta que mais vezes jogou partidas na competição foi o uruguaio Ever Almeidas, com incríveis 113 jogos disputados pela Copa Libertadores. Para alcançar o atleta, seriam necessários mais 22 jogos em campo para Fábio receber o posto de jogador que mais vezes atuou no torneio.

Fábio errou diante do Vasco recentemente

Na quarta rodada do Brasileirão, o Vasco empatou diante do Fluminense por 1 a 1 e mais uma vez perdeu a oportunidade de vencer o rival. Pedro Raul, logo no primeiro minuto da partida, aproveitou erro grotesco de Fábio na saída de bola e abriu o placar para o Gigante.

Lima, no início do segundo tempo, empatou a partida que terminaria assim. Agora, o Vasco só voltará a enfrentar o Fluminense no segundo turno do Campeonato Brasileiro, jogo que será válido pela 23ª rodada da competição.