Ex-Vasco da Gama surpreende e acerta com time da Indonésia

Ex-técnico do Vasco em 2022 agora será comandante de um clube da Indonésia, mercado não tão convencional para profissionais da área. Maurício Souza, que comandou o cruzmaltino após a demissão de Zé Ricardo, ainda na disputa da Série B do ano passado, será o treinador do Madura United.

Será apenas a segunda experiência de Maurício como treinador. Anteriormente, o ex-Vasco já havia sido técnico de outros clubes cariocas nas categorias de base, como no sub-13, no sub-15, no sub-17 e no sub-20 do Botafogo. Pelo Flamengo, Maurício foi treinador das categorias com idade até 16 e 20 anos, além de comandar a equipe interinamente.

Antes de assumir o elenco profissional do Vasco, Maurício foi assistente técnico do Athletico Paranaense, antes da chegada de Felipão ao comando da equipe vice-campeã da Libertadores de 2022. Maurício Souza já havia sido auxiliar também no Botafogo e no Flamengo.

Madura ficou no meio da tabela

Na temporada atual, finalizada no início de abril, o Madura terminou o Campeonato da Indonésia (Liga 1), na sétima colocação. Foram 51 pontos conquistados em 14 vitórias, nove empates e 11 derrotas.

Maurício Souza terá a missão de erguer o clube ao topo da tabela na temporada de 2023/2024. Entre seus jogadores à disposição, o brasileiro Lulinha se destaca dentro do elenco do Madura, sendo o jogador de mais renome entre os brasileiros que compõem o grupo de atletas do clube da Indonésia.