Ex-Vasco eliminou o Flamengo com golaço que humilhou o goleiro Bruno

Você lembra da passagem do meia Andrezinho no Vasco da Gama? O ex-jogador ganhou notoriedade no futebol brasileiro atuando pelo Internacional, e acabou protagonizando um triunfo histórico da equipe Colorada ao eliminar o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil de 2009.

Após um 0 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, a classificação seria decidida no Beira-Rio. Taison abriu o placar para o time gaúcho no primeiro tempo, mas Emerson Sheik empatou para o rubro-negro na etapa complementar.

Já nos acréscimos, o Inter recebeu uma fala próxima à meia-lua. D’Alessandro pegou a bola para fazer a cobrança, mas acabou sendo interrompido por Andrezinho. “Deixa eu bater, eu vou fazer o gol”, teria afirmado o meia.

Dito e feito: com o pé direito, Andrezinho bateu colocado e botou a bola no fundo da rede do goleiro Bruno. Após o gol, o juíz encerrou a partida e o Internacional conquistou a classificação para finalíssima da competição.

“Sem dúvidas (foi o gol) mais importante da carreira. Quando teve a falta, olhei para cima e falei: “É agora”. O D’Ale pega a bola, e eu falei: “Deixa eu bater. Eu vou fazer o gol”. Eu falava com sangue nos olhos. Fui predestinado para aquele momento. Quando eu bato na bola, ela sai do meu pé, eu já saio comemorando”, afirmou o jogador em entrevista na época.

Ex-Vasco é coordenador técnico do Nova Iguaçú

Hoje aposentado, Andrezinho é o atual coordenador técnico do Nova Iguaçu, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Carioca. Sua trajetória no clube começou em 2019, ano em que pendurou as chuteiras.

Na época, foi anunciado que o ex-jogador faria uma espécie de “meio-de-campo” entre os jogadores, comissão e diretoria, algo parecido com o que Abel Braga faz no Vasco da Gama. Andrezinho faz parte da comissão de Carlos Vitor, atual treinador do Nova Iguaçu.

Como jogador, Andrezinho atuou por clubes como Pohang Steelers, Botafogo, Tianjin Teda, Vasco, Goiás e Internacional. No Gigante da Colina, o meia atuou entre os anos de 2015 e 2017, acumulando 88 partidas e 8 gols com a camisa cruzmaltina.