Ex-Vasco foi afastado do Fortaleza por festa de aniversário

Você lembra do atleta Lucas Crispim no Vasco da Gama? No ano passado, enquanto defendia as cores do Fortaleza, o meio-campista acabou sendo afastado por conta de uma festa de aniversário em uma casa de praia, apenas um dia depois de uma derrota para o Avaí.

Na época, o Leão do Pici vivia uma situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro, figurando na lanterna. Crispim era pouco utilizado na época, e as críticas por parte da torcida eram constantes. Após ficaram cientes da realização da festa, a diretoria do clube optou por afastá-lo. Confira a nota publicada pelo Fortaleza:

“O Fortaleza Esporte Clube comunica o afastamento do ala Lucas Crispim de suas atividades com o elenco profissional por tempo indeterminado. Os atletas, obviamente, têm direito ao lazer. No entanto, devem saber que há momentos e formas adequadas para isso.

Jogadores profissionais representam o Clube, e a Instituição precisa ser respeitada sobretudo nos momentos mais difíceis. O atleta já não participa hoje do treino de apronto para o jogo contra o América-MG e está fora da partida de amanhã”.

Curiosamente, o Fortaleza acabou se recuperando na tabela e Crispim foi uma peça importante do treinador Vojvoda na reta final do Brasileirão. O atleta de 28 anos atuou no Vasco da Gama em 2014, por empréstimo do Santos. Ele disputou 13 partidas e marcou dois gols com a camisa do Gigante da Colina.

Ex-Vasco foi assaltado e levaram suas pizzas e refrigerantes

Você lembra do atacante Willie no Vasco da Gama? Ele atuou no Gigante da Colina durante a temporada de 2013, por um empréstimo proveniente do Vitória. Quando ainda atuava nas categorias de base do time da Bahia, Willie viveu um assaltado “inusitado” em frente ao estádio do Barradão, em Salvador.

“Estávamos preparados para comer até que surgiram dois assaltantes armados de moto. Eles mandaram a gente passar o dinheiro, mas eu disse para eles: ‘só tenho essa pizza e esse refrigerantes. Tive que entregar, não teve jeito (risos)'”, contou o meia.

“A minha sorte é que o dinheiro estava escondido e eles estavam com tanta pressa que não tiveram tempo de nos revistar. Naquele dia passamos medo e fome (risos). Depois a gente ria demais e a fome até passou com o medo”, afirmou.

Na entrevista, Willie também lembrou de um episódio que viveu com a camisa do Vasco da Gama. Na época, o Gigante da Colina lutava contra o rebaixamento, e em um clássico contra o Flamengo, o meia realizou uma “profecia” para o então treinador vascaíno Dorival Júnior.

“Eu estava no banco, mas não sei o motivo, me veio na cabeça que eu ia fazer um gol. Falei para o Dorival Junior: ‘Me coloca que eu vou fazer um gol, prometo para você, pode me cobar depois’. Na primeira bola, não deu outra”, disse o jogador que decretou o empate por 1 a 1. “Não sou de prometer nem sou falastrão, mas naquele dia estava muito confiante e numa fase boa”.