Ex-Vasco não para de marcar gols e está arrasando na Europa

O Torcedor deve lembrar do Douglas Luiz, volante da base vascaína, que foi muito bem nas oportunidades que teve no profissional e que acabou vendido ao Manchester City, da Inglaterra. Entretanto não jogou pela equipe, e foi emprestado para o Girona, da Espanha, antes de chegar no Aston Villa, onde faz grande sucesso.

O jogador que já anotou até 1 gol olímpico contra o Arsenal e outro na Copa da Liga Inglesa, também foi bastante convocado por Tite para atuar na seleção brasileira, mas acabou perdendo espaço perto da Copa do Mundo e ficou de fora da lista final.

Douglas Luiz tem feito ótimas apresentações e foi inclusive eleito pela torcida o melhor jogador da temporada 2022/2023 do Aston Vila. Agora na nova temporada do futebol Europeu, segue com boas atuações. Nesta quarta-feira, o time inglês goleou o Hibernian, da Escócia, por 5 a 0 fora de casa em jogo válido pela Conference League e Douglas Luiz marcou um dos gols.

O meio-campo brasileiro tem apenas 25 de idade e está constantemente evoluindo seu futebol. Ele é habilidoso, tem ótima saída de jogo, bom passe e um pé calibrado para chutes de média distância e cobranças de bola parada. Inclusive tem sido o jogador responsável pelas cobranças de pênalti, método pelo qual marcou seu gol na última vitória do Aston Villa.

Relembre como foi Douglas Luiz no Vasco

Douglas Luiz se criou na base do Vasco e em 2016 agarrou a oportunidade e acabou se firmando na equipe de cima. Logo começou a ser bastante utilizado e ganhou a posição de titular. Seu futebol chamou a atenção do técnico da seleção brasileira sub-20 e também de clubes de fora. Em julho de 2017, acabou se despedindo do Vasco para ser apresentado ao Manchester City. Pelo gigante da Colina foram 39 jogos e 5 gols.

Confira lances de Douglas Luiz com a camisa do Vasco: