Fagner estava apanhando na época em que jogava pelo Vasco da Gama

Atualmente em baixa no Corinthians, onde foi multicampeão, Fagner já teve duas passagens pelo Vasco. Ao longo de sua carreira, além do bom futebol apresentado, o lateral-direito ficou conhecido por marcar seus adversários com firmeza e, muitas vezes, força excessiva.

Nos últimos dias, no entanto, torcedores do Vasco comentaram sobre suas partidas com a Cruz de Malta, quando o atleta não tinha essa “fama” e até sofria muitas faltas dos marcadores. Confira o lance, que ocorreu em um jogo da Copa Sul-Americana de 2011.

Relembre as passagens de Fagner pelo Vasco

Revelado pelo Corinthians, Fagner chegou ao Vasco para sua primeira passagem em 2009, após deixar o PSV, da Holanda. Com o time na Série B, Fagner cresceu junto do Cruz-Maltino, do acesso ao título da Copa do Brasil e disputa por competições como Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Ao todo, entre 2009 e 2012, foram 149 partidas, 13 gols e 10 assistências.

Já em sua segunda passagem, o lateral-direito voltou a São Januário depois de jogar no Wolfsburg, da Alemanha. Em 2013, ele chegava com um objetivo muito diferente daqueles vistos anos antes no mesmo clube: salvar o Vasco do rebaixamento. Contudo, depois de 29 jogos e três assistências, Fagner não conseguiu assegurar a permanência do Cruz-Maltino na Série A do Brasileirão.

Dessa forma, em 2014, o jogador deixou a Colina Histórica para jogar pelo Corinthians, onde está até hoje. Na época, o Timão negociou sua vinda por empréstimo de um ano, visto que o passe do jogador ainda pertencia ao Wolfsburg.